sábado, 15 de março de 2008

brisa bôa.

Já é bem tarde e, entre várias coisas que fiz, abri essa página em branco e pensei em milhares de coisas pra dizer, mas agora não me vem nada em mente mais. Com o sono tomando conta do meu corpo e, lentamente, também dos meus pensamentos, fico aos poucos retardada. Assim, retardada no sentido da palavra mesmo: RETARDADO style="font-style:italic;">adj 1. que se retardou 2. que demora; demorado. Na minha cabeça, só entra a música que estou ouvindo (The Hermit Crabs , thank's Flavinha). Só sai o que ouvi ontem ("eu acredito em fadas, acredito, acredito acredito!" frase do Peter Pan). Só de tanta coisa, viajo em duas vertentes do pensamento:

1. mais uma vez, me surpreendo com esse acaso. já me cansei de falar sobre ele, aliás. basta olhar o arquivo desse blog ou folear meus cadernos que lá estarão reflexões sobre o tema. a questão é que ele, assim, puro, é tão atrativo. tudo bem que ele nos tras tanto coisas ruins quanto boas, mas peguei a fórmula de perceber apenas o que é bom pra mim, nesse caso. assim, vira e mexe encontro pessoas, momentos, instantes e palavras que me deixam melhor.

assim, deixo então que o acaso tome rumo da minha vida, pois, como já ouvi uma pessoa querida me dizer "são coisas da vida, é simples" e complicar as coisas...só complica as coisas ainda mais. ;D

(vale ressaltar que eu não faço o perfil de pessoa que enxerga tudo lindo. não mesmo. deve ser o sono...)

2. na natureza da morte do sonho. quero dizer, da idealização, entende? é que temos a mania boba de idealizar tudo. TUDO. e, só um instante, NADA é perfeito. e isso é óbvio e criando essa imagem de perfeição só nos proporciona desilusão. mas desilusão é coisa da vida, não dá pra reclamar. e idealizar tudo é próprio do ser humano. também não dá pra mudar. dessa forma, estamos fadados a morrer de desilusão. isso é triste e desanimante, mas não o fim do mundo (...sempre tem um jeito de piorar) e não vamos deixar de sonhar para dar lugar a essa bobeira que é a realidade crua. continuemos assim, dessa forma. foi assim que sobrevivemos há tanto tempo, e é assim que vamos continuar. não há problema nenhum nisso.

(também não sou negativa. não mesmo. pode ser o sono também, quem sabe...)

No fim das contas, já são 03:16 da manhã, estou com tanto sono que vejo sa letras embaralhadas na tela do computador, nada mais se contextualiza no meu pensamento e amanhã vou ter que acordar RELATIVAMENTE cedo. É que amanhã meus amigos virão almoçar aqui em casa e adoro recebê-los. E isso vai ser só a cobertura do meu bolo de três dias bons SEGUIDOS. Não é todo mundo que tem esse prazer, não sempre. Geralmente quando isso acontece eu costumo pensar "ish...lá vem merda!". Mas dessa vez, vai ser diferente. Vou aproveitar esse tempo bom. Vou ouvir música, conversar com amigos, falar besteira com alguém especial, rir das besteiras que fiz quando bêbada e sonhar com a viagem dos meus pais.

Boa noite.
Desejo-lhes dias tão bons quanto os meus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda!

Adoro o seu jeito menina de escrever...

Tem razao ta muito a ver com o que falavamos hoje.

Bjos!