domingo, 8 de abril de 2007

"O tal do Carpe Diem não presta"

Se tem algo que desconheço, é a tranquilidade. A mesma tranquilidade que eu amo, venero e procuro. Assim como a serenidade. Queria ser alguém mais calma. Queria ser alguém com controle. Ter o controle. Mas não. Sinto ter que assumir o meu próprio descontrole. Da minha mente, do meu corpo, da minha fala - minhas palavras, das minhas mãos, do meu tempo, das minhas vontades, dos meus pensamentos, dos meus dedos. Auto-controle é a palavra. Pensar antes de fazer, agir ou dizer. Queria ser menos inocente - não que eu seja a pureza em pessoa, mas aprendi - a vida e as pessoas me ensinaram - que a maldade existe, mas não gosto dela. E quem gosta? Notei que existem pessoas que dependem dela pra viver, algo superior á alma e ao corpo. Mas tudo isso não interessa nada. Então, o que interessa? Nada.
Queria ser menos idiota. Menos. Bem menos. E por que idiota? Me apego fácil ás pessoas - principalmente aos amigos. Também porque não sei reconhecer uma cilada antes de mergulhar nela. Além do quê, na maioria das vezes só dou o valor quando não tenho mais, falo mais do que devia - sobre mim, principalmente - e só aprendo quando levo o tombo. O tal do Carpe Dien não presta. Se eu não pensasse nisso ás vezes, talvez cairia menos.
E agora? Agora nada, ué. Já não vai mudar muita coisa mesmo. Já tentei, tentei, tentei. Talves se eu parar de tentar, as coisas mudem por si próprias, né? Acho que vou parar de sonhar também. Aí não vou ter com o que me iludir também. Fica mais fácil assim, não sonhar. E a saudade? Pega e guarda no bolso. Ah, e meus amigos? Vou guardar os verdadeiros numa caixinha de madeira, para não ter perigo de escaparem e junto colocarei flores, alguns doces e muito, muito amor.
Até logo. Band-aid.

4 comentários:

bla disse...

bom.. err.. nao sei o q dizer, vc mesma disse q viu uma diferença entre seu post e o meu. acho q o q eu diria eh a tal diferença.

então, só deixo uma frase clichê:

"Don't worry! Be happy!"

(vou te linkar lah no blog!)

mariana disse...

minha falta de autocontrole também anda me perseguindo. que o digam o mal estar e a garganta dolorida de agora...
só que não interessa, estarei sempre nessa sua caixinha de madeira, mesmo que você tente me jogar para fora.
e talvez eu não possa sempre te trazer flores ou doces, mas o amor estará aqui, sempre sempre sempre.
melhoras para a gente. logo logo a gente volta a ahazar... ;)
muitos dias de café na fafich, milharal e cabral's nos aguardam.

Gustavo Bicalho disse...

música super bonitinha e legal, como a maioria do Weezer =)
"let your love come down"
adorei, bom pra alegrar um pouco esse meu blog obscuro, hehe!
bjobjo gatinha!

Anônimo disse...

Gente que lindo!
Só não concordo com o parar de sonhar, sonhar é tão, legal. Nos faz bem, até quando você percebe que não vai dar certo que nunca vai acontecer, ai vem a parte difícil, não vai dar certo.
=/

amo-te, coloca na caixinha também um pouco de bebida alcoólica.
=]